Armadilha do Destino



Produzido e estrelado pelo oscarizado Adrien Brody, Armadilha do Destino é um filme que aposta em reviravoltas, revisitando mais uma vez no cinema o relacionamento do homem com seus medos e inseguranças num ambiente solitário.

Dirigido por Michael Greenspan , que até então só havia trabalhado com curtas - no longa somos apresentados a um indivíduo que acorda dentro de um carro em meio a uma mata inóspita ( a indefinição dos artigos reforça esta idéia de ausência de identidade).

Ferido e sem memória - o personagem ainda se depara com um cadáver no banco de trás do veículo , as suspeitas de que possa ter participado de um assalto com vítimas e com as constantes aparições de uma mulher que parece espioná-lo.




Bem ao estilo Náufrago de Robert Zemeckis - o roteiro de Armadilha do Destino é quase todo centrado nas agruras do protagonista na sua luta pela sobrevivência em um cenário silvestre, esforçando-se para lembrar como foi parar naquele lugar.

Greenspan parecer ter usado toda a cartilha cinematográfica utilizada por grandes nomes como Christopher Nolan e David Fincher para estabelecer conexão com a plateia através de uma trama que alia suspense com algum drama, mas falta manejo e segurança - neste sentido Rodrigo Cortés e seu Enterrado Vivo - que tem certas semelhanças com a produção de Michael Greenspan e Danny Boyle no recente 127 horas foram extremamente bem sucedidos. Nas produções mencionadas o público de fato consegue ser transportado para o universo de seus protagonistas - sentindo as dores e o intenso sofrimento causados por sensações claustrofóbicas ou de intensa ameaça. Em Armadilha do Destino não há isso - o modo como a trama se resolve (com a curtíssima metragem de 84 minutos), revela que o diretor tem muito o que aprender ainda e que - em resumo , a ação do longa seria mais indicada para abrigar um episódio de uma série de TV à la Lost.

Adrien Brody - que na opinião deste blogueiro é um dos grandes atores do momento , se entrega novamente a uma figura com uma particular carga dramática. O ator faz um incrível trabalho de expressão corporal - uma vez que seu personagem se arrasta pelo chão em boa parte do filme, devido aos graves ferimentos.

Para finalizar , temos em Armadilha do Destino mais um demo de um pretenso futuro diretor de longas - do que necessariamente uma produção competente que venha a se tornar uma respeitável credencial na carreira dos envolvidos.







1 Response to "Armadilha do Destino"

  1. Kamila says:

    O texto foi suficiente pra me deixar curiosa em relação a esse filme. :)

Postar um comentário

Powered by Blogger